Em um ano muito importante para o Brasil, de eleições, pesquisas afirmam que 44% dos eleitores se dizem pessimistas em relação à eleição presidencial. O que é justo, se formos considerar todos os problemas pelos quais o brasileiro passou nos últimos anos. E que ainda está passando.

Da saúde à educação, não faltam motivos para desacreditar e perder a esperança na política. Corrupção, greves, crises, salários absurdos destinados ao governo, o investimento tradicional em campanha eleitoral, que faz uso do dinheiro público. Tudo isso faz com que a população perca qualquer tipo de otimismo. Mas talvez esse não seja o momento para perder as esperanças.

 

Refletir, acreditar e agir

Em primeiro lugar, é essencial que esse ano sirva para reflexão. As eleições podem ser um divisor de águas para um país que está com sede de mudanças. É por isso que cada vez mais, cidadãos comuns começam a se envolver para colocar em prática essas mudanças.

É o caso do Renova BR, que co-fundei com o Eduardo Mufarej. Um movimento onde pessoas que estavam interessadas em se envolver com a política, passaram a lutar por uma renovação nesse cenário devastador em que o país vive. São cidadãos, como eu e você, que decidiram fazer parte dessa mudança tão necessária que o país precisa.

Sim, é difícil acreditar que podemos seguir, quando nos deparamos com partidos políticos tendo suas campanhas eleitorais financiadas pela população. Mas, podemos também recuperar a esperança e acreditar quando existem partidos como o NOVO que não usam recursos públicos para financiamento de campanha e projetos como o Renova BR, que incentivam o engajamento de pessoas comuns na política.

E assim nós podemos agir, seja se envolvendo com projetos que nos façam entrar no ambiente político, ou apoiando candidatos genuinamente preocupados em fazer com que a política se torne serviço para quem mais precisa.

Mais do que necessário, é essencial que esse ano sirva para gerar uma renovação na política brasileira. Só assim vamos conseguir avançar.

E você, o que vai fazer para ajudar? Você pode me seguir nas redes sociais, compartilhar os meus conteúdos e tentar mudar a mentalidade de muitos brasileiros que estão sem esperança para o Brasil.

Acesse o meu Facebook e fique por dentro das novidades, você também pode mandar mensagens diretamente para mim pelo Messenger ou pelo WhatsApp.

E aí o que achou?

Vamos conversar! comente aqui em baixo para trocarmos mais ideias!