fbpx
  • Home
  • Escola em tempo INTEGRAL!

Escola em tempo INTEGRAL!

24 de fevereiro de 2021 admin 0 Comments

Você sabe porque o aluno rico aprende mais que o aluno pobre?

Que o sistema educacional no Brasil é repleto de desigualdade, não é novidade para ninguém. Se você fez toda a sua formação em escola pública sabe bem do que eu estou falando. Dá para contar nos dedos a quantidade de escolas públicas que se destacam, e quando isso acontece é porque o modelo de gestão e ensino é diferente do empregado na maior parte das escolas.

Então podemos dizer que se você teve uma ótima educação de base na rede pública de educação, você foi PREMIADO.

Mas o que assusta no Brasil é que temos uma aversão enorme a qualquer tipo de inovação na educação, mesmo quando temos bons exemplos com resultados significativos. No papel a lógica seria simples, se uma escola teve um resultado muito acima da média, as outras deveriam olhar aquele modelo, mapear e replicar para que pudessem elevar seus próprios resultados (na rede privada é assim!)

Mas na prática não é bem assim que acontece.

Olhando o estado de São Paulo, por aqui temos 30 mil escolas, dessas 1.000 escolas tem o modelo de ensino integral, curioso que as escolas que compõem o Programa de Ensino Integral apresentaram melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do que as unidades da rede regular, O DOBRO de pontos.

Este resultado significa alunos mais preparados para as próximas etapas da vida.

Você deve se perguntar: então por que não ampliamos esse modelo? 🤔

É exatamente isso que estamos fazendo, esta semana eu apresentei um Projeto de Lei para expansão do modelo de ensino integral, queremos que os alunos que estão nos anos finais do ensino fundamental e médio tenham acesso ao ensino INTEGRAL!

É uma fase muito importante da vida, e nossa juventude precisa estar preparada para o que está por vir. No modelo de ensino integral, os estudantes contam com uma matriz curricular diferenciada que inclui orientação de estudos, práticas experimentais, e apoio de tutores para fortalecer na decisão da escolha acadêmica e orientação do Projeto de vida.

Estamos juntos por mais oportunidades por meio da educação de qualidade.

CONFIRA os dados que eu trouxe para o debate: